top of page

O modelo da nossa fatura mudou!

Atualizado: 1 de fev. de 2022


Novo Modelo da Fatura de Energia Elétrica - NF3e


A partir do mês de fevereiro as faturas de energia elétrica chegarão aos associados com um novo modelo.


A Certhil está seguindo esta mudança conforme ajuste SINIEF 01/19 (Institui a Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica, modelo 66, e o Documento Auxiliar da Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica), devido o sistema de emissão ter passado por adequações.


A nova fatura será em preto e branco, apenas com o logotipo da cooperativa colorida. Informamos que a alteração será apenas no formato que as informações serão distribuídas na fatura, pois agora a cooperativa passa a seguir o padrão MOC NF3e (Manual de Orientações do Contribuinte da NF3e Anexo I Leiaute e Regras de Validação) do Sefaz - RS.


A direção explica o Projeto NF3e tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico (modelo 66) que venha substituir a sistemática atual de emissão da Nota Fiscal/Conta de Energia Elétrica (modelo 6), com validade jurídica garantida pela assinatura digital do emitente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento da emissão em tempo real pelo Fisco.


O setor de faturamento, juntamente com o setor de TI da cooperativa informa que pode haver um atraso na autorização da nota diretamente no Sefaz devido a cobertura e qualidade do sinal existente em nossa região. Portanto ao receber sua fatura, no exato momento, pode não estar disponível a consulta via web, até que a mesma seja sincronizada quando houver sinal para efetuar a comunicação. Pedimos a compreensão de todos para o sucesso deste novo formato de emissão e sincronização.


Lembrando que qualquer dúvida entre em contato diretamente com nosso atendimento via 0800-510-4690. Nossa equipe estará disponível para sanar qualquer dúvida!


Nossa energia é pra frente!

104 visualizações
bottom of page