Bandeira verde para todos os consumidores de energia.



Em 2021, o Brasil enfrentou uma das piores secas já registradas na história. Para garantir a segurança no fornecimento de energia elétrica, o País utilizou todos os recursos disponíveis e o Governo Federal teve que tomar medidas excepcionais. Com o esforço dos órgãos do setor e o retorno das chuvas, o País conseguiu superar esse desafio, os reservatórios estão mais cheios que no ano passado e o risco de falta de energia foi afastado.


As ações tomadas pelo Governo, aliada à ocorrência de chuvas, permitiram a redução das termelétricas ligadas, com essa medida e o aumento da produção das hidrelétricas e das fontes eólica e solar, os custos serão menores durante o próximo período seco, que vai de maio a novembro. Isso suprime a necessidade das bandeiras agravantes.


Com a redução de custos, o Governo Federal antecipou o fim da bandeira escassez hídrica para 15 de abril. E mais, com a manutenção das atuais condições de chuva, sendo implantada a bandeira verde a partir do dia 16 de abril, a perspectiva é de bandeira verde até o final do ano.

Salienta-se que durante o mês de abril será proporcionalizado entre as datas homologadas os valores de dias conforme data de leitura de cada consumidor.




Certhil, nossa energia é pra frente!

23 visualizações