top of page

Certhil recebe equipes de engenharia e de segurança do trabalho das cooperativas de eletrificação

Atualizado: 10 de nov. de 2022




Nos dias 08 e 09 de novembro reuniram-se na sede da CERTHIL, equipes de engenharia e de segurança do trabalho de todas as cooperativas de eletrificação associadas a Fecoergs, para revisar e elaborar os documentos de padronização na área de Engenharia e Segurança.


Na área de Segurança, foi dado a continuidade na revisão dos procedimentos de trabalho e orientações técnicas, com o propósitode atualizar padrões e processos em que a segurança está envolvida, bem como atualização de procedimentos de resgate no que envolve colaboradores acidentados em altura, quer seja por choque, mau súbito ou mesmo alguma outra situação envolvendo este tópico.


Foi um momento de muito diálogo e troca de informações, onde se pode perceber a importância da segurança, quando envolvida nos mais diversos processos de trabalho dentro do ambiente cooperativista.


Na área de Engenharia, foi dedicado à atualização da documentação técnica referente aos ajustes na OTD 035.01.08, que trata de microgeração e minigeração distribuída, principalmente em documentos que foram modificados com a atual regulamentação, e também a revisão dos regulamentos de Instalações Consumidoras fornecimento em Média Tensão (RIC-MT), onde discutiu-se diversos pontos, entre eles, ajustes em cabine de medição indireta em MT.


Os trabalhos foram coordenados pelo engenheiro eletricista da Fecoergs Luis Osorio Dornelles.


Regulamentos e normas estão em constante mudança. As reuniões de revisões são de grande valia, além da troca de experiência entre as cooperativas perante a situações adversas, que são ressaltadas durante os encontros e que consequentemente acabam gerando um amplo entendimento.


O presidente da CERTHIL, Celso Benedetti, ressaltou a importância das cooperativas com o homem do campo, e salientou que é de grande importância entregar uma energia de qualidade e com segurança para todos os associados.


Cooperativas: Certhil, Coprel, Certel, Certaja, Creluz, Ceriluz, Cooperluz, Creral e Cermissões


NOSSA ENERGIA É PRA FRENTE!








26 visualizações

Комментарии


bottom of page