top of page

Construções, reformas e instalações de alimentadores e religadores


O principal motivo das construções, reformas e instalações dos alimentadores e religadores é o de conectar a rede de Novo Machado até a nossa Subestação Nossa Senhora do Carmo - 69 kV. Gerando ainda mais qualidade, e prevenindo eventuais faltas de energia e aumentando a disponibilidade de energia elétrica para os associados da região.

A ampliação da rede, que parte do Lajeado Minas, segue neste momento até próximo ao Lajeado Batista, em Tucunduva, já permitindo a energização de parte da rede de Novo Machado, posteriormente, em uma segunda etapa, seguirá até Gateados - Novo Machado, possibilitando energizar toda a rede de Novo Machado pela Subestação Nossa Senhora do Carmo, e outra obra, etapa três, será feita até Cinquentenário - Tuparendi, possibilitando também a conexão da respectiva localidade na nova SE da Certhil.

A obra possui características peculiares, conta com diversos pontos de difícil acesso e com relevo bastante irregular, isso estende o tempo da obra, mas os trabalhos não param. Para transmitir mais energia e com maior qualidade, são necessários alguns trabalhos específicos, como detonação do solo e de perfuração das rochas, para que assim sejam instalados os postes com segurança.


Um dos motivos que podem interferir na extensão do prazo da obra são as condições climáticas também interferem significativamente na extensão do prazo da obra.


As etapas 2 e 3 de conexão deverão ser concluídas durante o ano de 2023.


Nossa energia é pra frente!






















21 visualizações
bottom of page