top of page

Colaboradores da Certhil visitam a Subestação 69kV



Os colaboradores da Certhil tiveram a oportunidade de conhecer de perto um pouco da Subestação 69kV.


A visita teve o objetivo de repassar aos colaboradores mais informações sobre a subestação (SE) e a linha de transmissão (LT) e quais serão os benefícios que a Certhil e seus associados terão após a sua energização. Todos já estão por dentro de como é a sua estrutura física e a funcionalidade dos dispositivos elétricos que compõem a SE.


Foram explanadas todas as questões referentes aos recursos financeiros investidos para que fosse possível a construção de todo o empreendimento, foi explicado também as alterações que serão realizadas relativas ao modelo de operação e gestão do sistema elétrico após a conexão da LT e da SE e a partir destes os alimentadores de distribuição de energia.


A linha de transmissão está conectada na subestação da CEEE-T em Santa Rosa-RS, transportando a energia em 69.000 volts até a subestação Nossa Senhora do Carmo em Três de Maio-RS, onde a tensão será rebaixada para 23.100 volts e 13.800 volts e transportada a partir dela até os transformadores onde estão conectados os nossos consumidores.


Certhil, nossa energia é pra frente!

37 visualizações
bottom of page