Certhil comunica novo reajuste tarifário homologado pela ANEEL com vigência a partir de hoje, 30 de julho.
- adielschwab2
- 30 de jul.
- 1 min de leitura

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou neste mês de julho, o reajuste tarifário de 15 permissionárias de energia que atuam no PR, RS e SP. No caso da Certhil, por meio da Resolução Homologatória nº 3.497, de 22 de julho de 2025. As novas tarifas entram em vigor a partir de hoje, 30 de julho de 2025.
O processo de reajuste é regulado pela ANEEL e aplicado anualmente a todas as distribuidoras e permissionárias do país. Ele tem como objetivo, repassar os custos operacionais, de geração, transmissão e encargos setoriais.
Para os consumidores de Baixa Tensão, o reajuste foi definido em torno de R$ 0,19/kWh, já o reajuste de Alta Tensão varia conforme o horário de consumo. Com a atualização, a tarifa convencional de baixa tensão passa a ser de R$ 0,606 por kWh, sem os impostos. A vigência é válida até julho de 2026.
Mesmo diante do cenário de reajuste, a Certhil, que passou dois anos tendo a energia mais barata do país, segue no top 20 das energias mais acessíveis, entre as 103 distribuidoras do Brasil.
De acordo com o presidente da Certhil, Celso Benedetti, o compromisso da cooperativa é com a qualidade no fornecimento de energia e o bem-estar de seus mais de nove mil associados em 16 municípios. “Nossas ações são pensadas para garantir sustentabilidade, crescimento e qualidade de vida para os nossos cooperados”, destaca Benedetti.
As novas tabelas tarifárias estão disponíveis no site da cooperativa, e os canais de atendimento seguem à disposição para esclarecimentos.
Certhil, nossa energia é pra frente!




Comentários