Aprenda a economizar energia no Home Office!


Vamos falar sobre economia no home office?


Você pode e deve se sentir à vontade enquanto trabalha de casa. Já que não podemos sair normalmente, viajar para todos os lugares, o melhor é transformar o nosso lar em um ambiente ainda mais acolhedor. Mas, isso não significa que você deve deixar todas as luzes acesas e o computador ligado o tempo inteiro…


Economizar nunca é demais. Portanto, pensamos em algumas dicas para você que fez do seu lar também o seu local de trabalho. Tudo para você não se assustar quando a próxima conta de luz chegar. Dessa forma, você colabora com o seu bolso e com o meio ambiente.


DICAS:

– Desligue o computador: Deixar o PC no modo “sleep” pode ser mais rápido para recomeçar a trabalhar, mas este não é o melhor jeito de economizar energia.

– Apague as luzes: pode parecer uma dica óbvia, mas vale lembrar que no escritório você geralmente não estava sozinho, e por isso nem pensava em apertar o interruptor ao sair para almoçar, por exemplo.

– Limpe o computador (literalmente): se a sua máquina (desktop ou notebook) estiver muito barulhenta, pode ser sinal de pó e sujeira, que sobrecarregam os coolers, consumindo mais energia.

– Abra as janelas, abra as cortinas: priorize a luz do sol. A luz natural não só melhora o humor, como elimina a necessidade de deixar a luminária acesa todo o tempo.


#consumoconsciente Certhil, nossa energia é pra frente!

16 visualizações