Pedido de Ligação

É um ato voluntário do interessado junto à distribuidora para o fornecimento de energia elétrica.


Informações necessárias para a solicitação do pedido de ligação da Unidade Consumidora:

Verificar a existência de rede elétrica da Certhil próxima ao local

Procurar identificar a UC (unidade consumidora) mais próxima do local da ligação

A ligação pode ser solicitada pelo interessado (maior de idade) ou seu representante legal, junto aos postos de atendimento da Certhil

Não possuir débitos pendentes em seu nome

Mais informações podem ser obtidas diretamente em nossos postos de atendimento presencial ou pelo telefone 0800 510 4690 em horário comercial

Documentos Necessários

Pessoa Física

- Carteira de Identidade ou na ausência deste, outro documento oficial com foto;
- CPF – Cadastro de Pessoa Física;
- Documento comprobatório de vínculo com o imóvel (escritura) ou contrato de locação, de arrendamento, de comodato, etc.
- Número do prédio (zona urbana);
- Declaração de carga = Relação dos equipamentos instalados. (Ex.: quantidade de lâmpadas, eletrodomésticos e outros).

Pessoa Jurídica

- Atos Constitutivos (conforme o caso): Contrato Social e suas alterações, Estatuto Social, Ata de Fundação, Ata da atual Diretoria, Ata de Nomeação ou documento legal do representante da empresa;
- Documentos Pessoais do representante legal;
- Comprovante de Inscrição no CNPJ;
- Comprovante Inscrição ICMS (conforme a atividade desenvolvida);
- Documento comprobatório de vínculo com o imóvel (escritura) ou contrato de locação, de arrendamento, de comodato, etc;
- Declaração de carga = Relação dos equipamentos instalados. (Ex.: quantidade de lâmpadas, motores, máquinas e outros);
- Licença Ambiental quando necessário;
- Dependendo da atividade a ser desenvolvida na Unidade Consumidora, poderão ser solicitados documentos adicionais;

Dependendo da atividade a ser desenvolvida na Unidade Consumidora, poderão ser solicitados documentos adicionais.