top of page

Sistema elétrico nacional perdeu 25,9% da energia em 10 minutos


Prezados associados da Certhil,


Gostaríamos de informar que a interrupção temporária no fornecimento de energia elétrica nesta manhã, por volta das 08:30, ocorreu devido ao alívio de carga realizado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) devido a um problema identificado na região Norte do Brasil.


Devido a essa ação do ONS, o fornecimento de energia para as redes da Lactalis, RL-5213 e da RGE nas regiões de Patos e Novo Machado foi interrompido até que a situação fosse normalizada. Infelizmente, essa medida resultou na falta de energia para um total de 3.616 unidades consumidoras (UCs) por aproximadamente 10 minutos para a Certhil.


Informamos que equipe técnica da Certhil está monitorando nossos indicadores e fornecimentos para garantir a estabilidade e a confiabilidade do fornecimento de energia a nossos associados.


Pedimos desculpas pelos inconvenientes causados e agradecemos pela compreensão de todos nossos associados durante esse período, mais informações podem ser buscadas em sites de pesquisas sobre o ocorrido no cenário a nível nacional.


A Certhil também solicita que eventuais pontos de falta de energia sejam informados por meio do nosso 0800-510-4690, Certhil App ou nossa Agência Virtual devido à agilidade no atendimento.


Certhil, nossa energia é pra frente!

23 visualizações
bottom of page