top of page

Cooperativas unidas no Dia C promovem ações solidárias e arrecadam alimentos


No último sábado, dia 1º de julho, as cooperativas Auriverde, Certhil Desenvolvimento, Certhil Distribuição, Cooper União, Cooperdomhermeto, Coopermil, Coopersenap, Coophermeto, Cotrisal, Cresol, Sicredi, Unimed e Unitec se uniram em uma iniciativa solidária para promover o Dia C (Dia de Cooperar). A ação, teve como objetivo arrecadar alimentos e promover a solidariedade entre a comunidade, neste ano focado às instituições Associação Tresmaiense de Amigos dos Idosos - Lar dos Idosos e Vida Plena e Casa de repouso para idosos.


Durante a parte da manhã, foram realizadas diversas atividades em diferentes pontos da cidade. Uma das ações de destaque foi o pedágio solidário, onde voluntários das cooperativas se revezaram em pontos estratégicos da cidade para receber doações em dinheiro.


Além disso, os supermercados Super Benedetti e Super Tem-Tem se juntaram à iniciativa, disponibilizando pontos de coleta para arrecadação de alimentos não perecíveis. Os clientes que passaram pelos supermercados no sábado tiveram a oportunidade de contribuir com a causa.


O Dia C é uma iniciativa nacional do Sistema Cooperativo Brasileiro, que busca promover ações de responsabilidade social e solidariedade por meio das cooperativas. A cada ano, diversas atividades são realizadas em todo o país, envolvendo diferentes segmentos e impactando positivamente as comunidades locais.


A iniciativa contou com a participação ativa de voluntários, que se dedicaram incansavelmente para garantir o sucesso das ações realizadas no sábado. Através do trabalho em conjunto, foi possível arrecadar mais de 1.700kg de alimentos não perecíveis nos pontos de coletas e um valor de R$ 4.774,00.


A Certhil expressa sua gratidão a todos os que contribuíram e se engajaram nessa causa nobre. A solidariedade demonstrada mostra a força e a importância do cooperativismo em nossa comunidade, reforçando os valores de união, responsabilidade social e cuidado com o próximo.


Que essa iniciativa inspire outras ações solidárias e que possamos sempre contar com a colaboração de todos para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária.


Certhil

Nossa energia é pra frente!

11 visualizações
bottom of page