top of page

Certhil realiza leilão para aquisição de energia complementar para o ano de 2023


A Certhil realizou na última sexta-feira, 24 de novembro, com o auxílio da Cooperativa Coprel, um leilão para aquisição de energia complementar para o ano de 2023. As distribuidoras devem adquirir 100% da energia distribuída entre o seu mercado cativo, e neste ano, a demanda anual ficou aproximadamente 1.5% acima do contrato que a Certhil tem com a atual fornecedora, fazendo-se então necessário o leilão para aquisição deste montante de energia, no caso, 400 MWh para o mês de dezembro.


Diversas empresas habilitaram-se a participar do leilão, das quais, 5 participaram e 4 apresentaram lances. Vale salientar que o leilão realizado neste caso é por deságio, ou seja, quem oferta o menor preço. O processo foi conduzido pela Cooperativa COPREL Comercializadora de Ibirubá. O melhor lançe foi de R$ 77,24 o MWh, totalizando R$ 30.896,00.


A compra de energia elétrica no mercado livre visa assegurar a modicidade das tarifas praticadas aos associados, sendo que atualmente estamos na 1ª posição neste quesito, ou seja a Certhil tem hoje a tarifa mais barata do Brasil.


Certhil, nossa energia é pra frente!

21 visualizações

Comments


bottom of page