Certhil planta 300 mudas de árvores no dia C - “Atitudes simples, movem o mundo”



No dia 2 de julho de 2022 comemorou-se o dia internacional do cooperativismo, neste dia em especial as cooperativas se unem em prol de realizar ações voluntárias para o dia C, dia de cooperar que faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro.


O dia C surgiu em 2009 como um projeto inovador que se deu pela necessidade de desenvolver o potencial cooperativista, e a responsabilidade social a serviço do próximo, o que confirmou que essa era uma excelente oportunidade para transformar e ser transformado através de atividades voluntárias essenciais ao bem-estar comum. A proposta era um dia reservado para fazer o bem, em que equipes de voluntários realizavam, simultaneamente em todo o estado, uma atividade, de escolha da cooperativa, que ajudasse a transformar para melhor a vida das pessoas.


Hoje o Dia C já é um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas.

O modelo cooperativista de trabalho, faz a diferença, pois somos mais de 2.600.000 Cooperativas e mais de 1.000.000.000 membros em todo o mundo, gerando mais de 250.000.000 empregos, estamos cada vez mais participativos nas decisões da economia, focados na agricultura e pecuária, serviços financeiros, infraestrutura, energia, saúde, educação, transporte, entre tantos outros. Vivemos diariamente mudanças sócio-econômicas e geopolíticas, temos que nos adaptar à nova economia, com um crescimento sustentável e desenvolvimento de uma cultura de inovação. A força Cooperativista une, promove e desenvolve.


A Certhil esse ano celebrou a data de uma forma memorável, unindo ainda mais o esforço dos seus colaboradores na Usina CGH Buricá, onde fizeram o plantio de 300 mudas de árvores nativas, cooperando para a revitalização da região que gera energia.


No mesmo dia, todos os presentes puderam aproveitar para conhecer a Usina após o término das obras de ampliação e modernização, dobrando assim a sua capacidade de geração de energia.


A Certhil gera, transforma e entrega a energia aos seus associados mostrando a força do cooperativismo em prol da evolução social.


Juntos podemos ir mais longe. O poder de agir, somos nós!











42 visualizações