top of page

Certhil participou do intercâmbio cooperativo Brasil-Argentina em Ijuí - RS



Na última segunda-feira, 15, a Certhil esteve presente no intercâmbio entre cooperativas de energia e infraestrutura do Brasil, realizado na Sede Administrativa da Ceriluz, em Ijuí. O evento foi representado pela Fecoergs (Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul), e pela FACE (Federação Argentina de Cooperativas de Energia).


O evento contou com a presença de Erineo José Hennemann, presidente da Fecoergs, e autoridades argentinas, incluindo Jorge Luís Espinosa, Síndico Titular da FACE, Fabrício Uberti, tesoureiro da FACE, e Angel Kuzuka, presidente da Federação Cooperativa Elétrica Missiones. A anfitriã Ceriluz, representada pelo presidente Guilherme Schmidt de Pauli, recebeu representantes de diversas cooperativas brasileiras, como Certel, Coprel, Creluz, Cooperluz, Cermissiões, Creral e Coopernorte.


O evento reforçou o compromisso das cooperativas em fortalecer laços, compartilhar experiências e promover o desenvolvimento conjunto no campo energético. Representaram a Certhil, o presidente Celso Benedetti e o contador Edelmar Elói Barasuol. Celso ressalta a importância do evento tanto para as cooperativas brasileiras, quanto para as argentinas: “Foi um evento muito proveitoso, com uma troca de conhecimento muito relevante e importante para nível de entendimento e de comparação de todos os processos das cooperativas argentinas e brasileiras”.


Certhil, nossa energia é pra frente!




5 visualizações
bottom of page