Certhil dá início a terraplanagem no terreno da futura Subestação Nossa Senhora do Carmo

A Cooperativa Certhil está expandindo o sistema elétrico, por isso será construída uma Linha de Transmissão em 69 kV, com extensão aproximada de 19 km.


A Linha vai da subestação de 230 kV da CEEE-GT no município de Santa Rosa, até a futura subestação de 50 MVA / 69 kV da Certhil, que será instalada na localidade de Nossa Senhora do Carmo em Três de Maio.

Para a expansão do sistema de Distribuição existente, que atende as mais de 8000 unidades consumidoras da Cooperativa, será necessário realizar obras de novos alimentadores, recondutoramento e reforço de alimentadores existentes, interligação de alimentadores, instalação de reguladores de tensão e religadores automáticos, possibilitando proteção e manobras do sistema.

Essas obras serão responsáveis por possibilitar a conexão de 90% das unidades consumidoras à nova subestação da Certhil.

Os estudos técnicos e econômicos, bem como projetos e licenciamento, foram iniciados em 2018 e se tem a previsão de conclusão e entrada em operação no segundo semestre de 2021.

A obra prevê um investimento de R$ 35.000.000,00, onde 70% dos recursos serão financiados e o restante será com recursos próprios e, parte com a capitalização social dos associados. Do ano de 2018 a setembro de 2019, já foram investidos, aproximadamente, R$ 1.800.000,00 nesse grande projeto.

Com esse investimento, a Certhil estará garantindo energia de qualidade e confiabilidade, preparada para atender o crescimento do seu mercado.

Certhil Nossa energia é pra frente!

13 visualizações