Imprensa
EVENTOS CERTHIL
17.05.18
Certhil inaugura nova Subestação

Com a presença do prefeito municipal de Tuparendi, Sr. Leonel Fernando Petry, presidente da câmara de vereadores Sr. Leomar José de Souza, presidente da Certhil Sr. Kurt Grenzel, demais autoridades e empresários do município, engenheiros e técnicos da área técnica da Certhil.

Foi inaugurado nesta quinta–feira dia 17 de maio de 2018, as 9 h, a Subestação Cerro Azul no município de Tuparendi, atendendo solicitação da municipalidade e dos associados da Certhil.

Com investimento acima dos R$ 300.000,00, a subestação vai melhorar significativamente a qualidade e continuidade na distribuição de energia, na região do município de Tuparendi.

A obra além e contemplar a qualidade da energia na região, possibilita uma fonte de energia alternativa para os casos de falta de energia na supridora, ou ainda, em casos de manutenções, quando é necessário desligar a rede, a em função na nova subestação, a área atingida será significativamente reduzida.

Com potência nominal 1750 kVA, e 1000kW contratada, passível de ser expandida para até 3750 kVA. A Subestação tem hoje capacidade para suprir mais de 860 unidades consumidoras, compreende em situação normal, as áreas urbana próximas da nova subestação, a indústria metalúrgica KHOR e os associados da área rural das localidades de Lajeado Minas, Lajeado Capoeira, Linha Ervino Müller, Ponte Santa Rosa no município de Tucunduva e as comunidades de Nossa Senhora dos Navegantes e parte da comunidade de São Caetano de Três de Maio serão beneficiados também com esta importante obra, porém, pode atender até as localidades de Esquina Bado e Quaraim, também em Três de Maio.

A Cooperativa através de sua Diretoria tem ciência de que precisa oferecer aos municípios uma rede elétrica capaz de atender as demandas atuais e também ter capacidade para futuros investimentos, seja para o consumo residencial, comercial ou industrial bem como na área rural e agroindústrias. São obras desta natureza que atestam o compromisso da Certhil com o crescimento da região em que atua.

Confira as fotos: