Imprensa
EVENTOS CERTHIL
23.11.17
Desde 23 de novembro de 1969, 48 anos se passaram!

Do primeiro poste, levantado no dia 31 de março de 1971 à colocação e investimento em painéis voltaicos em 27 de outubro de 2016, mais uma celebração de aniversário vem para renovar e inovar! Sempre com o intuito de atualização, adaptando-se às necessidades do mercado atual, desenvolvendo atividades diversificadas em todo o setor elétrico e em prestação de serviço.

Orgulha-se de se destacar no fornecimento de energia elétrica de qualidade e confiança através da geração de energia através da água e do sol. Com diversos projetos em energia fotovoltaica, atendendo público em geral, associados e investidores.

A iniciativa de ser uma das primeiras cooperativas de energia do país, a investir em geração de energia fotovoltaica completou um ano no último dia 27 de outubro, registrando até agora um excelente desempenho, superando as expectativas e gerando uma economia superior a R$ 40.000,00. Somam-se aí, mais de 60.000 kWh gerados através do sol, apenas na cobertura do Pavilhão 2 da cooperativa. Um retorno financeiro de cerca de 19 % do valor investido nesse período. Além da contribuição ambiental, que equivale em mais de 150 árvores plantadas.

A Central Geradora Hidrelétrica Buricá obteve o licenciamento ambiental da sua ampliação, o que deverá praticamente dobrar a sua potência. E, a previsão é de que as obras se iniciem em 2018. Além de desenvolver projetos que estão em fase de análise de viabilidade.

Quando mencionamos os serviços prestados, contamos com profissionais qualificados e capacitados que atuam na área de projetos, venda de materiais elétricos e de construção, de kits fotovoltaicos, postes padrão de entrada da RGE e serviços de instalações elétricas prediais e industriais. Todos os equipamentos e ferramentas de melhor qualidade, regularmente testados. Além de possuir equipamentos para elevação de cargas especiais.

A cooperativa possui um dos mais completos quadros técnicos das empresas do ramo da região: cinco engenheiros eletricistas, um engenheiro mecânico, um engenheiro civil, um engenheiro florestal e um engenheiro de segurança do trabalho, todos trabalhando a fim de garantir a qualidade e eficiência dos serviços prestados, o atendimento a legislação e a segurança dos seus colaboradores.

A Certhil está entre as cooperativas do estado do Rio Grande do Sul que tiveram os maiores índices percentuais de crescimento, em demanda e energia, de forma que busque sempre os melhores índices de continuidade, e que invista em melhorias na infraestrutura para escoar toda esta energia.  

São mais de 2700 km de redes de distribuição de energia sustentadas por mais de 28.000 postes e 2.720 transformadores instalados com uma potência total de 47.462 Kva que atendem cerca de 8.020 unidades consumidoras de diversas classes. Nesta área, os diversos investimentos feitos nos últimos anos, entre os quais podemos citar: instalação de novos religadores, subindo de 7 em 2011 para 21 em 2017, dentre os quais, 18 operam remotamente e monitoram a rede em tempo real. Restruturação de redes, monofásicas para trifásicas, fornecendo diversas alternativas de interligações entre elas para que possibilitem manobras temporárias em caso de falhas em um determinado ponto. Chaves religadoras, transformadores, inovações tecnológicas que facilitam e agilizam os atendimentos a todos os seus associados.

Seja em busca de energia, seja em busca de informações e serviços, a Certhil está disponível para os seus associados e para a comunidade em geral, para auxiliar dentro de sua capacidade, em todos os quesitos referentes a eletricidade.

A CERTHIL festeja e agradece os seus associados e clientes por acompanharem o desenvolvimento da cooperativa ao longo dos anos e espera contar com a credibilidade e confiança de todos em muitos outros anos de vida.

Confira nossas novidades, tire dúvidas e solicite orçamentos!

Confira as fotos: