Imprensa
EVENTOS CERTHIL
23.10.17
SIPAT 2017

Aconteceu na CERTHIL, entre os dias 16 à 20 de Outubro de 2017, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT), evento que ocorre anualmente e que foca na segurança dos colaboradores e na preservação da sua saúde, coordenado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e pelo Setor de Segurança do Trabalho. Todos os colaboradores das duas Cooperativas tiveram a oportunidade de participar de atividades que trouxerem profissionais especializados para tratar de diferentes temas, ao longo da semana.

Na segunda-feira dia 16 a palestra foi com a Advogada Rafaela Klauck Serafim que abordou o tema A Aposentadoria especial bem como os benefícios concedidos ao cidadão que trabalha exposto a agentes nocivos à saúde, como calor ou ruído, de forma contínua e ininterrupta, em níveis de exposição acima dos limites estabelecidos em legislação própria.

Na Terça-feira dia 17, dia do Eletricista o assunto ficou a cargo do Professor Fabio Utezig, sobre Segurança no Trabalho com redes de energia.

Na Quarta-feira dia 18, o assunto foi sobre a Vacinas, o Professor e Enfermeiro Paulo Fabio Pablo, que discorreu da importância das vacinas para o ser humana, já começando nos primeiros dias de vida.

Na Quinta-feira dia 19 a palestra com a aluna Fernanda Daniela Vieira do curso de Nutrição, que abordou o tema o índice de obesidade no Brasil e a importância da alimentação saudável.

As palestras ocorreram de Segunda a Quinta-feira em dois turnos das 7h30min às 8h45min e 8h30min as 9h15min.

Na Sexta-feira dia 20 a programação da SIPAT e CIPA foi feita um encerramento pelos dois Presidentes das Cipas Guilherme Maier e Diego Zirbes. Também teve momento de reflexão com a participação dos Colegas Guilherme e Felipe e Familiares com uma bela apresentação e mensagens.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes teve como tema "Falar em Segurança é Pensar no Futuro”.

A SIPAT é realizada anualmente no mês de Outubro atendendo a legislação trabalhista e é acondicionada pela Norma Regulamentadora (NR) 05, que determina a criação da CIPA. Além da SIPAT, outras ações são ampliadas considerando a segurança dos funcionários, como treinamentos, reciclagens, testes de equipamentos de assistência individuais e coletivos e exames médicos ocupacionais, Vacinas, para o controle da saúde dos colaboradores.

Confira as fotos: