Energia
Agenda de Desligamentos

Os desligamentos de energia elétrica
podem ocorrer por vários motivos e é
necessário que você esteja ciente para
proceder da forma correta.

Confira abaixo as próximas datas:

Desligamento Definitivo

Pedido do Consumidor

Neste caso, o desligamento é efetuado na unidade do solicitante, levando ao fim do contrato de energia elétrica entre o consumidor e a Certhil.

Como faço para pedir desligamento?

Para realizar a solicitação deste desligamento, o titular da conta deve dirigir-se a uma unidade de atendimento Certhil com a leitura atual de sua localidade para que seja gerada a última fatura e também o saldo final de consumo até o dia do cancelamento/desligamento. Para tanto, o solicitante deve estar com os pagamentos em dia com a Certhil.

Desligamento Temporário

Pedido do Consumidor

Caso você esteja realizando manutenções, obras ou alguma atividade nas imediações ou mesmo na entrada da Unidade de Energia, recomenda-se, por segurança, que o consumidor solicite o desligamento da energia elétrica por um período de tempo determinado.

Como faço para pedir o desligamento temporário?

É necessário que você efetue o pedido de desligamento temporário com um período de antecedência, agendando datas através do 0800 510 4690 ou na unidade de atendimento da Certhil. Para pedir a volta de fornecimento de energia, o consumidor deve fazer uma nova solicitação e o fornecimento ocorrerá após aprovação das instalações que deverão estar de acordo com os padrões técnicos adotados pela Certhil.

Desligamento Programado

Os desligamentos programados executados pela Certhil tem o proposito da realização de serviços de obras, manutenções ou ampliações do sistema de distribuição de energia elétrica.

Como eu fico sabendo que acontecerá um desligamento programado?

Os desligamentos programados sempre serão informados via mensagem de texto, enviada aos números de telefones celulares dos consumidores cadastrados no sistema da Certhil. Por isso é muito importante que seu cadastro esteja atualizado sempre!