Energia
Agenda de Desligamentos

Os desligamentos de energia elétrica
podem ocorrer por vários motivos e é
necessário que você esteja ciente para
proceder da forma correta.

Confira abaixo as próximas datas:
  • 21/08/2017

    Dia: Segunda-Feira
    Horário: 10:30 até 12:00
    Localidade:

    Linha Giacomelli - AL


    Motivo:

    Manutenção de Rede

    Equipamento a desligar: Chave fusível 410

  • 21/08/2017

    Dia: Segunda-Feira
    Horário: 14:00 até 17:30
    Localidade:

    Linha Giacomelli - SJI


    Motivo:

    Ligação Nova

    Equipamento a desligar: Transformador 666

  • 21/08/2017

    Dia: Segunda-Feira
    Horário: 08:30 até 09:30
    Localidade:

    Laj Cachoeira - TM


    Motivo:

    Ligação Nova

    Equipamento a desligar: Transformador 371

  • 21/08/2017

    Dia: Segunda-Feira
    Horário: 09:30 até 17:00
    Localidade:

    Esq. Machadinho - NM


    Motivo:

    Ligação Nova

    Equipamento a desligar: Transformador 1366 - das 09:30 até as 12:00 e das 14:00 até 17:00

Desligamento Definitivo

Pedido do Consumidor

Neste caso, o desligamento é efetuado na unidade do solicitante, levando ao fim do contrato de energia elétrica entre o consumidor e a Certhil.

Como faço para pedir desligamento?

Para realizar a solicitação deste desligamento, o titular da conta deve dirigir-se a uma unidade de atendimento Certhil com a leitura atual de sua localidade para que seja gerada a última fatura e também o saldo final de consumo até o dia do cancelamento/desligamento. Para tanto, o solicitante deve estar com os pagamentos em dia com a Certhil.

Desligamento Temporário

Pedido do Consumidor

Caso você esteja realizando manutenções, obras ou alguma atividade nas imediações ou mesmo na entrada da Unidade de Energia, recomenda-se, por segurança, que o consumidor solicite o desligamento da energia elétrica por um período de tempo determinado.

Como faço para pedir o desligamento temporário?

É necessário que você efetue o pedido de desligamento temporário com um período de antecedência, agendando datas através do 0800 510 4690 ou na unidade de atendimento da Certhil. Para pedir a volta de fornecimento de energia, o consumidor deve fazer uma nova solicitação e o fornecimento ocorrerá após aprovação das instalações que deverão estar de acordo com os padrões técnicos adotados pela Certhil.

Desligamento Programado

Os desligamentos programados executados pela Certhil tem o proposito da realização de serviços de obras, manutenções ou ampliações do sistema de distribuição de energia elétrica.

Como eu fico sabendo que acontecerá um desligamento programado?

Os desligamentos programados sempre serão informados via mensagem de texto, enviada aos números de telefones celulares dos consumidores cadastrados no sistema da Certhil. Por isso é muito importante que seu cadastro esteja atualizado sempre!