Atitudes simples movem o mundo!

A Cooperativa Certhil está participando, junto com outras milhares de Cooperativas, do projeto Dia de Cooperar, uma ação do sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

Todo ano é comemorado o Dia C, o qual tem como objetivo incentivar as Cooperativas do Brasil a desenvolverem ações de responsabilidade social, colocando em prática valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias.

Segundo o site da SESCOOP - http://diac.somoscooperativismo.coop.br/ – até sexta-feira (26/6), 733 cooperativas já haviam inscrito 1.662 iniciativas no sistema do Dia C. Desse total, 1.284 têm como foco reduzir tanto a propagação do novo coronavírus quanto os impactos negativos causados na vida das pessoas e empresas.

Esses números comprovam a força das atitudes simples, capazes de mover e de transforar o mundo. Também mostrar o quanto as cooperativas brasileiras se empenham para contribuir com o país. Esse comprometimento com as comunidades certifica que as cooperativas, como sempre dissemos, não deixam ninguém para trás”, avalia o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

A Cooperativa Certhil promoveu duas iniciativas em comemoração ao Dia C.

1º ação desenvolvida pela Certhil: Campanha de incentivo aos associados à prevenção contra o COVID-19.

Devido a pandemia e todas as mudanças que estamos enfrentando, tanto de distanciamento social como também de novos hábitos, a iniciativa da Cooperativa neste ano, se trata de uma ação preventiva ao COVID-19.

Foram distribuídos 130 tubos de álcool gel e aproximadamente 280 máscaras para os associados da Cooperativa do Bairro Santa Maria de Três de Maio/RS.

Ao total foram beneficiadas aproximadamente 378 pessoas com essa iniciativa.

A ação aconteceu na quinta-feira, dia 02 de julho e mobilizou certa de 20 colaboradores que auxiliaram na organização e na entrega dos materiais.

A iniciativa foi realizada e organizada, seguindo as recomendações da OMS para evitar o contágio do COVID-19.

2º ação desenvolvida: Arrecadação e doação de alimentos ao Lar dos Idosos.

Todo ano a Cooperativa se solidariza com o colaborador e desenvolve uma ação social ao declarar o imposto de renda dos mesmos, com a intenção de ajudar o próximo.

Esse ano, em troca da declaração foi sugerido, aos que quisessem, que trouxessem alimentos não perecíveis para serem doados ao Lar dos Idosos de Três de Maio/RS. Ao total foram 170 kg de alimentos arrecadados.

A entrega foi realizada na quinta-feira, dia 02 de julho, pelo Presidente da Certhil, Celso Benedetti, e foi tomado todos os cuidados e recomendações da OMS para evitar o contágio do COVID-19.

Vamos celebrar o Dia C

O Dia C está transformando todos os cantos do país, por isso te convidamos a celebrar isso juntos… Numa grande onde nacional de celebração, totalmente online, no canal do SomosCoop, no Youtube → www.youtube.com/somoscoop

A transmissão ao vivo é dia 04 de julho das 15h às 16h30, e contará com a Banda Skank e suas melhores músicas, com um show de humor e muito mais…

Vem com a gente!

As fotos você confere nas nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/certhil_rs/

Facebook: https://www.facebook.com/certhil/

Certhil
Nossa energia é pra frente!

VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR ESSAS NOTÍCIAS TAMBÉM

Cooperativa Certhil realiza Assembleia Geral Ordinária

09/04/2021

Cooperativa Certhil realiza Assembleia Geral Ordinária

No dia 26 de março de 2021, a Certhil realizou a Assembleia Geral Ordinária das cooperativas Certhil Distribuição e Certhil Desenvolvimento.

CERTHIL dá início nas obras de ampliação da Usina CGH Buricá

09/12/2020

CERTHIL dá início nas obras de ampliação da Usina CGH Buricá

No dia 16/11/2020 a CERTHIL iniciou as atividades de supressão vegetal no local onde será instalada a casa de máquinas da terceira unidade geradora de energia elétrica da CGH Buricá, no interior do município de Inhacorá, localidade do Rincão das Bandeiras.

Cooperativas realizam 1º leilão de compra conjunta de energia elétrica

08/10/2020

Cooperativas realizam 1º leilão de compra conjunta de energia elétrica

Nesta terça-feira, dia 6, as cooperativas CRERAL de Erechim, COOPERLUZ de Santa Rosa, CERMISSÕES de Caibaté e CERTHIL de Três de Maio, promoveram o primeiro (1º) leilão eletrônico conjunto para compra de energia elétrica no mercado livre.