Atitudes simples movem o mundo!

A Cooperativa Certhil está participando, junto com outras milhares de Cooperativas, do projeto Dia de Cooperar, uma ação do sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

Todo ano é comemorado o Dia C, o qual tem como objetivo incentivar as Cooperativas do Brasil a desenvolverem ações de responsabilidade social, colocando em prática valores e princípios cooperativistas, por meio de ações voluntárias.

Segundo o site da SESCOOP - http://diac.somoscooperativismo.coop.br/ – até sexta-feira (26/6), 733 cooperativas já haviam inscrito 1.662 iniciativas no sistema do Dia C. Desse total, 1.284 têm como foco reduzir tanto a propagação do novo coronavírus quanto os impactos negativos causados na vida das pessoas e empresas.

Esses números comprovam a força das atitudes simples, capazes de mover e de transforar o mundo. Também mostrar o quanto as cooperativas brasileiras se empenham para contribuir com o país. Esse comprometimento com as comunidades certifica que as cooperativas, como sempre dissemos, não deixam ninguém para trás”, avalia o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

A Cooperativa Certhil promoveu duas iniciativas em comemoração ao Dia C.

1º ação desenvolvida pela Certhil: Campanha de incentivo aos associados à prevenção contra o COVID-19.

Devido a pandemia e todas as mudanças que estamos enfrentando, tanto de distanciamento social como também de novos hábitos, a iniciativa da Cooperativa neste ano, se trata de uma ação preventiva ao COVID-19.

Foram distribuídos 130 tubos de álcool gel e aproximadamente 280 máscaras para os associados da Cooperativa do Bairro Santa Maria de Três de Maio/RS.

Ao total foram beneficiadas aproximadamente 378 pessoas com essa iniciativa.

A ação aconteceu na quinta-feira, dia 02 de julho e mobilizou certa de 20 colaboradores que auxiliaram na organização e na entrega dos materiais.

A iniciativa foi realizada e organizada, seguindo as recomendações da OMS para evitar o contágio do COVID-19.

2º ação desenvolvida: Arrecadação e doação de alimentos ao Lar dos Idosos.

Todo ano a Cooperativa se solidariza com o colaborador e desenvolve uma ação social ao declarar o imposto de renda dos mesmos, com a intenção de ajudar o próximo.

Esse ano, em troca da declaração foi sugerido, aos que quisessem, que trouxessem alimentos não perecíveis para serem doados ao Lar dos Idosos de Três de Maio/RS. Ao total foram 170 kg de alimentos arrecadados.

A entrega foi realizada na quinta-feira, dia 02 de julho, pelo Presidente da Certhil, Celso Benedetti, e foi tomado todos os cuidados e recomendações da OMS para evitar o contágio do COVID-19.

Vamos celebrar o Dia C

O Dia C está transformando todos os cantos do país, por isso te convidamos a celebrar isso juntos… Numa grande onde nacional de celebração, totalmente online, no canal do SomosCoop, no Youtube → www.youtube.com/somoscoop

A transmissão ao vivo é dia 04 de julho das 15h às 16h30, e contará com a Banda Skank e suas melhores músicas, com um show de humor e muito mais…

Vem com a gente!

As fotos você confere nas nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/certhil_rs/

Facebook: https://www.facebook.com/certhil/

Certhil
Nossa energia é pra frente!

VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR ESSAS NOTÍCIAS TAMBÉM

ANEEL define reajuste tarifário da Cooperativa Certhil

31/07/2020

ANEEL define reajuste tarifário da Cooperativa Certhil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) determinou na última terça-feira, dia 28/07/2020, reajuste tarifário para 14 Cooperativas localizadas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.

Atitudes simples movem o mundo!

03/07/2020

Atitudes simples movem o mundo!

A Cooperativa Certhil está participando, junto com outras milhares de Cooperativas, do projeto Dia de Cooperar, uma ação do sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

Certhil Desenvolvimento comemora a instalação de 150 projetos de energia solar

23/06/2020

Certhil Desenvolvimento comemora a instalação de 150 projetos de energia solar

A Certhil Desenvolvimento iniciou as atividades no ramo de energia solar no ano de 2016, completando 4 anos de atuação no mercado regional.